Mudanças entre as edições de "Cadastro de Projetos"

Linha 2: Linha 2:
  
 
Existem duas formas principais de aplicação do projeto:
 
Existem duas formas principais de aplicação do projeto:
* Cliente com diferentes projetos, exemplo: O cliente possuir duas obras em andamente, e a empresa fornece material ou equipamento e serviço para as duas obras. Como avaliar a viabilidade de cadas obra? No geral a rentabilidade com o cliente pode ser positiva, porém se realizarmos os lançamentos de receitas e despesas por projeto, será necessário avaliar a rentabilidade do cliente e de cada obra do cliente.
+
*'''Cliente com diferentes projetos, exemplo:''' O cliente possui duas obras em andamento, e a empresa fornece material ou equipamento e serviço para as duas obras. Como avaliar a viabilidade de cada uma das obras? No geral a rentabilidade com o cliente pode ser positiva, porém se realizarmos os lançamentos de receitas e despesas por projeto, será possível avaliar a rentabilidade do cliente e de cada obra de forma individual.
  
* Diferentes negócios, exemplo: A empresa possui no mesmo CNPJ dois segmentos diferenciados, e gostaria de avaliar a rentabilidade para um dos negócios. Realizando a identificação dos diferentes segmentos nos lançamentos de receitas e despesas, pode-se avaliar cada segmento, sem a necessidade de criação de contas financeiras diferenciadas para o mesmo fim, ou ainda de centros de custo, mantendo o plano financeiro e de centro de custo enxuto para analise geral, por segmento.
+
*'''Diferentes negócios, exemplo:''' A empresa possui no mesmo CNPJ dois segmentos diferenciados, e gostaria de avaliar a rentabilidade para um dos negócios. Realizando a identificação dos diferentes segmentos nos lançamentos de receitas e despesas, pode-se avaliar cada segmento, sem a necessidade de criação de contas financeiras diferenciadas para o mesmo fim, ou ainda de centros de custo, mantendo o plano financeiro e de centro de custo enxuto para analise geral, e por segmento (projeto).
  
 
===CAMPOS===
 
===CAMPOS===

Edição das 11h39min de 22 de novembro de 2021

O cadastro do projeto visa identificar dentro de um deteminado lançamento de centro de custo, para qual projeto está sendo realizada movimentação.

Existem duas formas principais de aplicação do projeto:

  • Cliente com diferentes projetos, exemplo: O cliente possui duas obras em andamento, e a empresa fornece material ou equipamento e serviço para as duas obras. Como avaliar a viabilidade de cada uma das obras? No geral a rentabilidade com o cliente pode ser positiva, porém se realizarmos os lançamentos de receitas e despesas por projeto, será possível avaliar a rentabilidade do cliente e de cada obra de forma individual.
  • Diferentes negócios, exemplo: A empresa possui no mesmo CNPJ dois segmentos diferenciados, e gostaria de avaliar a rentabilidade para um dos negócios. Realizando a identificação dos diferentes segmentos nos lançamentos de receitas e despesas, pode-se avaliar cada segmento, sem a necessidade de criação de contas financeiras diferenciadas para o mesmo fim, ou ainda de centros de custo, mantendo o plano financeiro e de centro de custo enxuto para analise geral, e por segmento (projeto).

CAMPOS

  • Código: Código do projeto gerado automaticamente pelo sistema.
  • Nome: Nome de identificação do projeto.
  • Cliente: Cliente do projeto.
  • Categoria: Categoria do projeto. Lista opcional definida pelo cliente.
  • Situação: Situação do projeto. Lista opcional definida pelo cliente.
  • Data Inicial: Data inicial do projeto.
  • Data Final: Campo opcional para definir a data final do projeto.

Durante o lançamento dos documentos, serão considerados para seleção apenas os projetos vigentes com base da data do lançamento financeiro.