Materiais - Manifestação Destinatário Eletrônica
MANIFESTAÇÃO DE DESTINATÁRIO ELETRÔNICA
A manifestação do destinatário eletrônica é um procedimento no qual o destinatário de uma mercadoria, após o recebimento da nota fiscal eletrônica (NF-e), realiza uma confirmação ou contestação em relação ao que foi informado na nota. Esse processo é feito de forma eletrônica, por meio do sistema da Secretaria da Fazenda (SEF) do estado em que o destinatário está registrado.
A manifestação tem como objetivo principal garantir que o destinatário concorde com os dados da NF-e ou que, caso haja algum problema (como a mercadoria não ter sido entregue ou a nota estar incorreta), ele possa formalizar essa divergência.
Nesse cadastro de parâmetros para essa importação conseguimos definir um tipo de documento especifico para registrar essa Manifestação que está sendo importada.
Temos a opção de validar se é uma NF-E válida antes de importar para que não haja importação de forma incorreta.
Caso deseje, podemos definir também que o sistema parametrize um tipo de documento especifico para cada CFOP, para isso podemos usar o modal Tipos de Documento por CFOP.
Na aba Tributação definimos que o sistema sobre escreva a tributação da nota de acordo com a CFOP da nota ou com o perfil de tributação do tipo de documento, caso venha sem a tributação configurada. Indicado para evitar que de entrada de manifestação sem tributação configurada